Sistema Eletroprodutor do Alto Tâmega

A GEOÁREA efetua o acompanhamento das escavações a céu aberto e subterrâneas no âmbito dos Aproveitamentos Hidroelétricos de Alto Tâmega, Daivões e Gouvães, na vertente da caracterização geológico-geotécnica e monitorização geotécnica.

Projeto de Execução da Nova Ligação Ferroviária entre Évora Norte e Elvas/Caia

A GEOÁREA desenvolve presentemente a Geologia e Geotecnia associadas ao Projeto de Execução do traçado da nova ligação ferroviária Évora-Caia, no âmbito das infraestruturas de obras de arte, que incluem as pontes, viadutos, passagens superiores e restabelecimentos

Aproveitamento Hidroelétrico de Gouvães

A GEOÁREA desenvolve atualmente o acompanhamento geológico e geotécnico da empreitada Túnel de Acesso ao Aproveitamento Hidroelétrico de Gouvães e Galerias de Reconhecimento ao Aproveitamento Hidroelétrico do Alto Tâmega.

Elaboração do Plano Municipal de Estabilização e Manutenção de Taludes da Cidade de Maputo

A GEOÁREA desenvolve atualmente a fase de estudos para o Plano Municipal  de Estabilização e Manutenção de Taludes da Cidade de Maputo com participação direta nos levantamentos de situações de riscos, caracterização de ocorrências e patologias, caracterização geológica e caracterização geotécnica.

Descarregador de Cheias Complementar da Caniçada

A GEOÁREA participa na construção do Descarregador de Cheias Complementar da Caniçada desde 2014, estando integrada no agrupamento construtor. Tem como responsabilidade a gestão geológica, geotécnica e monitorização geotécnica das escavações a céu aberto e subterrâneas.

Aproveitamento Hidroeléctrico de Foz Tua

A GEOÁREA participa ativamente na construção do Aproveitamento Hidroeléctrico de Foz Tua desde 2011, estando integrada no agrupamento construtor. Tem como responsabilidade a gestão geológica, geotécnica e monitorização geotécnica das escavações a céu aberto e subterrâneas.

Projeto de Reabilitação, Modernização e Expansão do Sistema Ferroviário de Ressano Garcia - Moçambique

A GEOÁREA desenvolveu a especialidade de geologia e geotecnia no âmbito do Projeto de Reabilitação, Modernização e Expansão do Sistema Ferroviário de Ressano Garcia, em Moçambique, com participação ativa nas campanhas de prospeção geológico-geotécnica (incluindo poços de reconhecimento, ensaios DCP e ensaios laboratoriais), no reconhecimento de superfície ao longo do traçado projetado (incluíndo caracterização geomecânica de taludes de escavação da linha existente) e no estabelecimento de modelos geotécnicos que suportaram as soluções estruturais finais.

Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor

A GEOÁREA participou ativamente na construção do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor estando integrada no agrupamento construtor entre 2008 e 2014. Teve como responsabilidade a gestão geológica, geotécnica e monitorização geotécnica das escavações a céu aberto e subterrâneas, pedreiras, acessos rodoviários e obras complementares. No expoente máximo da obra estiveram em simultâneo 8 técnicos da GEOÁREA.

Linha do Malawi - Corredor Ferroviário Tete / Nacala

A GEOÁREA realizou os estudos geofísicos da linha do Malawi (Corredor Ferroviário Tete - Nacala) para a Aurecon/Vale do Rio Doce (16.000m de perfis sísmicos e 50 ensaios CSW).

Projeto geotécnico do açude do rio Luenha (Tete, MOZ)

A GEOÁREA participou no projeto geotécnico do açude do rio Luenha para a empresa Consultec, no âmbito da sua participação na empresa ECM - Engenheiros Consultores de Moçambique.

Aproveitamento Hidroeléctrico do Alto Tâmega

A GEOÁREA realizou os estudos geofísicos (sísmica de refracção, geoeléctrica e cross-hole) das obras do Aproveitamento Hidroeléctrico do Alto Tâmega.

Linha Ferroviária de Alta Velocidade Lisboa-Madrid

A GEOÁREA foi coordenadora das especialidades de geologia e geotecnia do Anteprojeto e Projeto de Execução do Lote C (Évora-Alandroal) da Linha Ferroviária de Alta Velocidade Lisboa-Madrid.

Projeto de Estabilidade Global das Encostas de Santarém

A GEOÁREA em consórcio com a empresa JETSJ elaborou o Projeto de Estabilidade Global das Encostas de Santarém, para a Câmara Municipal de Santarém.

Ensaios de integridade de estacas

A GEOÁREA adquiriu equipamento para ensaios de integridade de estacas, no âmbito da sua participação na empresa ECM-Engenheiros Consultores de Moçambique.

Fornecedora no Sistema Achiles

A GEOÁREA encontra-se registada como fornecedora no Sistema Achiles, ficando habilitada a prestar serviços para as principais empresas do mercado ibérico, nomeadamente EDP, IBERDROLA, GALP.

PME Líder

A GEOÁREA foi distinguida, no passado dia 7 de Novembro de 2011, com o Estatuto PME Líder, pela qualidade do seu desempenho técnico e financeiro.

Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e do Ambiente

A GEOÁREA obteve a Certificação do Sistema da Qualidade e Ambiente, de acordo com as Normas ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, garantindo, assim, a melhoria contínua dos serviços prestados aos seus clientes.

Aproveitamento Hidroeléctrico do Alvito

A GEOÁREA está actualmente a colaborar no Projecto de Licenciamento e de Concurso do Aproveitamento Hidroeléctrico do Alvito. Trata-se de um projecto de interesse nacional que representa um investimento de 345 a 365 M€* e que terá uma produção anual bruta de 370 GWh*.

A participação da GEOÁREA neste estudo inclui a realização dos estudos geológico-geotécnicos do Escalão Principal (central, circuito hidráulico e posto de seccionamento), em regime de subcontrato da empresa STUCKY.

Para mais informações sobre este projecto poderá consultar a secção relativa aos Projectos em Curso.


*Informação retirada da página da EDP.
Imagem retirada da página da EDP.

Aproveitamento Hidroeléctrico do Fridão

A GEOÁREA está actualmente a colaborar no Projecto de Licenciamento e de Concurso do Aproveitamento Hidroeléctrico do Fridão. Trata-se de um projecto de interesse nacional que representa um investimento de 255 M€* e que terá uma produção média anual de 295 GWh*.

A participação da GEOÁREA neste estudo inclui a realização dos estudos geológico-geotécnicos do Escalão Principal (central, circuito hidráulico e posto de seccionamento), em regime de subcontrato da empresa STUCKY.

Para mais informações sobre este projecto poderá consultar a secção relativa aos Projectos em Curso.


*Informação retirada da página da EDP.
Imagem retirada da página da EDP.